(11) 9 8930-9292 - 24h
Tratamento com ibogaína (clique e saiba+)

Tratamento com ibogaína (clique e saiba+)


A dependência química é uma doença e por isso deve ser tratada por profissionais especializados. Cada clínica de recuperação tem a sua linha de tratamento e é importante sempre buscar conhecê-la antes de optar por um ou outro espaço.

O post de hoje será sobre o uso da ibogaína para ajudar a tratar a dependência. Você sabe o que é ibogaína e de que forma ela pode ajudar aqueles que sofrem com o vício em substâncias químicas? Se não, continue lendo e conheça mais sobre o assunto.

 

O que é ibogaína?

É uma substância extraída da raiz de uma planta de nome iboga, cuja origem é a África Central. Crê-se que ela seja empregada pelos nativos há séculos para tratar uma série de problemas de saúde que vão de diarreia a depressão.

Eles acreditavam que a ibogaína poderia também curar problemas espirituais como a depressão e, com o passar do tempo, a substância começou a ser empregada para combater a dependência química.

Com o avanço de estudos, verificou-se preliminarmente que ela tem uma elevada taxa de sucesso em comparação aos tratamentos mais tradicionais. Para se ter uma ideia, os resultados positivos em uma das pesquisas chegaram a pouco mais de 60%, ao passo que os tratamentos mais comuns, eles beiram a metade disso.

Assim, é cada vez maior a adesão das clínicas ao tratamento com ibogaína como uma das possibilidades de cuidar de pessoas com dependência, visando à reabilitação delas.

 

Como a ibogaína é empregada no tratamento?

Ela é empregada como se fosse um medicamento e seu efeito começa a ser sentido aproximadamente 3h depois. Os pacientes relatam que sentem como se estivessem sonhando, apesar de estarem lúcidos. Esse processo permite a eles a realização de uma profunda reflexão sobre sua vida e escolhas feitas até então.

Tudo isso possibilita uma desintoxicação da mente, regulando os níveis de dopamina e serotonina, dois neurotransmissores bastante importantes por sua atuação na sensação de bem-estar. Nesse sentido, o uso de ibogaína favorece que a pessoa comece a se sentir bem realizando outras atividades e não apenas usando drogas.

 

Todos podem usar ibogaína?

Não. Este tipo de tratamento não pode ser empregado em todos os pacientes. Na verdade, é necessária uma criteriosa avaliação médica, geralmente acompanhada de exames, a fim de verificar se o paciente tem o perfil necessário.

Pessoas com diabetes, câncer, asma, tuberculose, hepatite C e muitos outros problemas de saúde não podem usar ibogaína.

 

Se você deseja saber mais sobre o tratamento com esta substância, a Brasil Tratamentos pode ajudar! Venha conhecer uma de nossas unidades e conversar com a equipe!

Blog