Tratamento contra a depressão (clique e saiba+)
Essa doença acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, entre os sintomas, há presença de angústia, tristeza, frustração, pessimismo, baixa autoestima, desânimo, desmotivação, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si, resultantes de experiências traumáticas vividas no passado, das quais ainda não conseguimos nos libertar.
Vivemos, assim, muito tempo com este peso, com estas sensações e sentimentos, dia após dia, acumulando emoções negativas, o que nos leva a um estado de absoluta incapacidade para lidar com este estado emocional negativo. Quando chegamos a este estado emocional, ficamos sem recursos mentais, sem energia para estabelecermos os nossos objetivos, para vivermos de uma forma feliz.
Existem muitos fatores que podem contribuir para o surgimento da depressão, por exemplo: estilo de vida inadequado, deficiência de vitaminas, predisposição genética, alterações hormonais, divórcio e outros problemas conjugais, sentimento de abandono, morte de um ente querido, traumas e abusos, estresse, vícios e doenças físicas como o hipotireoidismo.
Ao contrário do que normalmente se pensa, os fatores psicológicos e sociais, muitas vezes, são consequência e não causa da depressão.
A depressão é uma doença que requer tratamento, pois prejudica o dia a dia do paciente e interfere ativamente em sua vida.
Muitas vezes a família, amigos ou pessoas mais próximas, sem ter conhecimento da doença, reagem de maneira agressiva e impaciente, infelizmente piorando o quadro da doença e reforçando a baixa autoestima do acolhido.
Não importa quais são as causas, a depressão tem solução. Iremos ajudá-lo a cultivar pensamentos saudáveis. Ao reconhecer pensamentos distorcidos que influenciam negativamente seus sentimentos, você pode substituí-los pela verdade, provocando uma mudança do funcionamento cerebral, numa maneira diferente de pensar e viver, na adoção de um estilo de vida saudável, na correção de pensamentos distorcidos e na resolução das causas e conflitos.
Acreditamos também que a depressão não é somente um assunto médico e psicológico, mas também espiritual. Por isso, confiamos em Deus e apostamos no aconselhamento espiritual como um pilar importante na cura da doença.